Polícia procura suspeitos de ataques com facas que mataram dez pessoas no Canadá
Autoridades acreditam que Damien e Myles Sanderson sejam responsáveis pelos atentados, ainda sem motivação divulgada
Internacional|Do R7
A Polícia Montada canadense emitiu nesta segunda-feira (5) mandados de prisão para Damien e Myles Sanderson, os dois suspeitos do assassinato de dez pessoas em uma região no noroeste do Canadá.
Myles Sanderson foi acusado de três homicídios, além de uma tentativa de homicídio. A Polícia Montada acrescentou que as acusações contra Damien Sanderson também são de homicídio e tentativa de homicídio.
Mas as autoridades advertiram que, conforme a investigação avance, acrescentarão mais acusações contra os dois.
Rhonda Blackmore, comandante da Polícia Montada na província de Saskatchewan, onde dez pessoas foram mortas e 15 ficaram feridas no domingo (4), todas esfaqueadas, disse em comunicado que centenas de oficiais participam da investigação.
"Ao povo de Saskatchewan, saibam que estamos utilizando todos os recursos humanos, investigativos e tecnológicos de que dispomos para localizar e prender os responsáveis por esta tragédia e garantir a sua segurança", ressaltou Blackmore.
Os ataques com faca começaram na madrugada de domingo na reserva indígena de James Smith Cree Nation e em Weldon. A polícia não indicou uma possível motivação para os ataques, mas informou que algumas das vítimas foram intencionalmente agredidas.