Policiais acusados de matar Floyd serão julgados por homicídio doloso
Derek Chauvin, policial filmado ajoelhado sobre pescoço de Floyd, havia sido acusado anteriormente de homicídio culposo e outros 3 agentes estão livres
Internacional|Do R7
O policial branco acusado de matar George Floyd, Derik Chauvin, e os outros três policiais envolvidos no assassinato serão acusados por homicídio doloso, disseram fontes do jornal do estado, Star Tribune.
Antes, apenas Chauvin tinha sido preso e acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo novo procurador-geral do caso, Keith Ellison, que assumiu as investigações no domingo (31), e que deve divulgar uma atualização sobre o caso nesta quarta-feira, disse o jornal.
Leia também
Imobilização que matou George Floyd era comum em Minneapolis
Imagens desmentem versão de policiais sobre morte de Floyd
Caso George Floyd: quem era o americano negro morto sob custódia (e o que se sabe sobre o policial branco que o matou)
Caso George Floyd: 11 mortes que provocaram protestos contra a brutalidade policial nos EUA
Derek Chauvin foi filmado na última segunda-feira (25) ajoelhado sobre o pescoço de um homem negro, George Floyd, por mais de 7 minutos. Em filmagens, Derek agiu com outros policiais, mas apenas ele havia sido preso. Com a mudança na acusação, ele será julgado por ter matado Floyd intencionalmente.
Todos os policiais foram demitidos, mas os outros três ainda respondem em liberdade. Tou Thao, aparece nas filmagens pressionando e segurando o corpo de Floyd no chão, enquanto Chauvin estava ajoelhado sobre seu pescoço. J. Alexander Keung foi o primeiro policial a chegar na cena e ajudou a derrubar Floyd no chão, enquanto Thomas Lane apontava uma arma contra o homem antes de algemá-lo. Todos serão acusado de participação no crime e homicídio doloso.