Policiais salvam bebê que nasceu após mãe cometer suicídio na Índia
A criança foi encontrada presa no sari da mulher. Este pode ser o primeiro caso documentado de um parto natural após a morte da mãe
Internacional|Carolina Vilela, do R7* com agências internacionais
A polícia de Madhya Pradesh, na Índia, resgatou um bebê que nasceu após a mãe cometer suícidio, nesta quinta-feira (20). As informações são do jornal Time Of India.
Segundo as informações do jornal, Laxmi Thakur, 36, foi encontrada pendurada por uma corda no pescoço no teto de um estábulo, perto da casa onde morava com o marido, Santosh, e mais quatro filhos.
Leia também
O oficial Kavita Sahni foi o primeiro a chegar ao local e, de acordo com a publicação, o primeiro a encontrar o bebê.
"Recebemos uma ligação de que uma mulher teria cometido suicidio. Eu fui o primeiro a chegar ao local e enquanto examinava o corpo da vítima, encontrei o bebê preso no sari (traje nacional das mulheres indianas) de Laxmi, vivo", afirmou Sahni ao jornal.
O policial limpou a criança, a enrolou em um cobertor e esperou que os médicos chegassem para cortar o cordão umbilical. O recém-nascido foi levado para o hospital e passa bem. "É um milagre o bebê estar vivo"
Segundo as autoridades, ainda não se tem conhecimento do que teria levado a mulher a cometer suicídio.
Os médicos afirmaram ao jornal que este pode ser o primeiro caso documentado de um parto natural durante ou após a morte da mãe.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão