Policial de NY é morta a tiros em ataque "sem provocação", diz polícia
Um total de 24 agentes da lei norte-americanos foram mortos por armas de fogo este ano
Internacional|Do R7
Uma policial da cidade de Nova York foi morta a tiros no início desta quarta-feira (5) no bairro do Bronx por um homem que, em seguida, foi morto pela polícia enquanto fugia do local, disseram autoridades.
A policial Miosotis Familia, que tinha 48 anos de idade e estava na corporação há 12 anos, foi baleada quando estava sentada com seu parceiro em uma viatura da polícia aproximadamente às 12h30 (horário local), informou o Departamento de Polícia de Nova York.
O suspeito disparou contra a janela do veículo e atingiu Miosotis na cabeça, disse a força em um comunicado.
"Está claro que este foi um ataque direto e sem provocação a policiais incumbidos de manter o povo desta cidade seguro", disse o comissário de polícia, James O’Neill.
Em resposta a Coreia do Norte, EUA e Seul fazem testes com mísseis
Miosotis foi levada ao Hospital Saint Barnabas, onde mais tarde sua morte foi anunciada, segundo a polícia.
Policiais perseguiram o agressor a pé por uma quarteirão, e quando ele puxou um revólver eles o balearam e mataram, disse a corporação.
Um transeunte também foi alvejado e se encontra estável em um hospital, de acordo com o departamento.
Um total de 24 agentes da lei norte-americanos foram mortos por armas de fogo neste ano, um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2016.
Miosotis é a oitava policial nova-iorquina morta a tiros no exercício da função nos últimos cinco anos. Dois de seus colegas foram emboscados por um assassino em dezembro de 2014.