Policial do Reino Unido é condenado à prisão por sexo com adolescente
Peter Drummond era agente da polícia antiterrorismo e conheceu a vítima de 14 anos pelas redes sociais. Crimes ocorreram no condado da Cornualha
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

Um policial de 38 anos do Reino Unido foi condenado a oito anos de prisão, nesta segunda-feira (18), por fazer sexo com uma adolescente de 14. As informações são da rede de notícias britânica BBC.
Peter Drummond era agente da polícia antiterrorismo e fez sexo duas vezes com a garota depois de falar com ela em aplicativos de mensagens e redes sociais como Skype e Snapchat. Os atos foram perpetrados na casa da vítima no condado da Cornualha.
O tribunal de Truro, na Cornualha, considerou Drummond culpado em três acusações de atividade sexual com menor de idade e não culpado em três acusações de estupro. O policial é da vila de Three Mile Cross, que fica no condado de Berkshire.
Leia também
Segundo as autoridades, a vítima de 14 anos ficou "devastada" pela experiência e tentou tirar a própria vida.
Sua mãe disse que ela foi "destruída" pelas ações de Drummond — que teria ido à casa da adolescente duas vezes. Em uma delas, ele entrou pela janela do segundo andar enquanto o padrasto da vítima se encontrava no primeiro.
O juiz disse a Drummond que ele havia "encontrado alguém que podia manipular e fingiu algum tipo de cuidado e carinho por ela".
A publicação da BBC aponta que o policial era casado, tinha filhos e trabalhava no Ministério da Defesa do Reino Unido desde 2006.









