Por meio da IA, artista cria exército animal contra Trump na Groenlândia
Vídeos mostra espécies típicas do Ártico defendendo ilha junto com a população
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um artista visual vem ganhando popularidade ao criar vídeos, por meio da inteligência artificial, em que imagina de forma divertida como seria a defesa da Groenlândia em uma eventual invasão dos Estados Unidos.
Conhecido na internet como demonflyingfox, o artista, que não tem a sua identidade real revelada, cria cenários em que espécies de animais típicas da ilha do Ártico, como ursos polares e morsas, seguram armas e andam pela neve em caminhonetes e motos ao lado da população local em busca da proteção do território.
Os animais também se organizam militarmente no fundo do mar e entoam canções com letras críticas ao presidente americano, Donald Trump.
LEIA MAIS
Desde que retornou à Casa Branca em janeiro do ano passado, Trump vem aumentando as investidas em relação à Groenlândia, sob alegação de que o território autônomo, atualmente controlado pela Dinamarca, é importante para a segurança nacional americana.
Alguns dos vídeos publicados por demonflyingfox em seu canal no YouTube já ultrapassam 1 milhão de visualizações.
Além de Trump, as produções também trazem sátiras a outros membros do governo americano, como o vice-presidente, J.D Vance. Em alguns deles, tanto Trump quanto Vance são retratados como “gananciosos”, enquanto a Groenlândia é descrita como um território especial, capaz de unir a aliança militar entre pinguins e ursos polares, duas espécies que vivem em polos opostos do planeta.
O trabalho de demonflyingfox já havia viralizado em outros momentos ao recriar por meio da IA situações reais envolvendo personagens da ficção.
Em um deles, por exemplo, o ogro Shrek deixa os Contos de Fadas para se tornar um soldado que atua na guerra do Vietnã. O vídeo já ultrapassa 800 mil visualizações.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














