Por que americanos temem que ‘sementes misteriosas’ da China vão devastar agricultura dos EUA
Cerca de 126 encomendas chinesas não solicitadas chegaram em casas no estado do Texas
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Pacotes com sementes vindas da China voltaram a aparecer em casas dos Estados Unidos, reacendendo o alerta das autoridades. As encomendas chegam a pessoas que não fizeram nenhum pedido, levantando preocupações sobre ameaças à produção agrícola norte-americana.
Segundo o Departamento de Agricultura do Texas, desde o início do ano foram 126 pacotes entregues no estado. Casos semelhantes foram registrados na Flórida e no Novo México.
LEIA MAIS
De acordo com o New York Post, a hipótese mais provável é que as entregas façam parte de um golpe conhecido como “avaliação falsa”, no qual empresas enviam produtos para endereços reais e, depois, publicam avaliações em nome dos moradores. O objetivo seria promover mercadorias falsificadas.
No entanto, segundo Sid Miller, comissário de Agricultura do Texas, os pacotes parecem inofensivos, mas podem representar ameaças. Ele reforçou que uma única espécie invasora ou praga é o suficiente para devastar fazendas, ranchos, recursos naturais e o abastecimento de alimentos do estado.
As embalagens costumam conter envelopes transparentes com sementes e identificação em chinês. Autoridades orientam os cidadãos a não abrirem o pacote e entrar em contato com órgãos responsáveis para o recolhimento.
Confira as orientações do Departamento de Agricultura do Texas
“O que fazer se você receber sementes não solicitadas:
- NÃO abra nem plante o conteúdo.
- Mantenha a embalagem lacrada em sua embalagem original.
- Contate imediatamente a TDA pelo número 1-800-TELL-TDA para obter instruções sobre manuseio e coleta seguros."
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











