Por ressurgimento da covid-19, cidade chinesa impõe confinamento
Jilin, no nordeste do país, identificou seis novos casos nesta terça-feira e decidiu impor isolamento estrito para seus 4 milhões de habitantes
Internacional|Do R7, com Reuters
A cidade de Jilin, no nordeste da China, impôs um confinamento parcial por conta do surgimento de um pequeno surto de covid-19. Foram identificados seis casos, sendo cinco deles ligados a um foco do novo coronavírus na cidade vizinha de Shulan, que também foi forçada a ajustar o nível de risco de "médio" para "alto" no fim de semana.
Jilin é a segunda maior cidade da província de Jilin, que faz fronteira com a Coréia do Norte e a Rússia. Todos os seus 4 milhões de habitantes estão obrigados a ficaram em "auto-isolamento estrito".
Leia também
A cidade também suspenderá temporariamente os serviços de ônibus e o trânsito de trens para passageiros. Além disso, ninguém pode entrar em Jilin e seus moradores só podem sair dela se apresentarem teste com resultado negativo para o novo coronavírus realizado nas últimas 48 horas.
A China, que já foi o epicentro da pandemia de covid-19, diminuiu drasticamente o número de casos identificados nas últimas semanas. Porém, com a identificação de pequenos "clusters" da doença (grupos de casos relacionados), há o temor de um ressurgimento do novo coronavírus em larga escala.
Desde o início da pandemia, a China identificou mais de 84 mil casos e 4.637 mortes provocadas pela covid-19.