Porta-aviões espacial da China será inspirado em ‘Star Wars’; conheça o modelo
Luanniao terá capacidade de lançar caças não tripulados e disparar mísseis hipersônicos
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A mídia estatal da China revelou planos para construir o maior porta-aviões do mundo, inspirado nas tecnologias que aparecem na franquia de filmes Star Wars. Segundo o jornal The Sun, o Luanniao seria capaz de lançar caças não tripulados que disparam mísseis hipersônicos.
Apesar da expectativa de Pequim, que espera lançar o projeto em até 30 anos, alguns especialistas consideram a operação da embarcação impossível.
LEIA MAIS
Com peso de decolagem de 120 mil toneladas, o porta-aviões chinês teria cerca de 240 metros de comprimento e mais de 600 metros de largura, sendo capaz de operar em alta velocidade, escapando dos sistemas de defesa aérea.
Em entrevista ao jornal The Telegraph, Peter Layton, especialista em defesa e pesquisador do Griffith Asia Institute, comentou que, se concluída, a embarcação “superaria praticamente todas as outras” com sua capacidade.
“Para o público externo, isso passa a impressão de que eles estão trabalhando em uma tecnologia que a região simplesmente não pode aspirar a ter – é literalmente coisa de Guerra nas Estrelas”, completou o pesquisador.
Segundo a mídia estatal chinesa, o Luanniao será projetado para transportar até 88 caças não tripulados Xuan Nu, jatos mais pesados do que drones, capazes de lançar mísseis hipersônicos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












