Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Post de Obama sobre Charlottesville é o mais curtido da história no Twitter

Ex-presidente citou Mandela e foi curtido por 3 milhões

Internacional|ANSA Brasil

Tweet de ex-presidente recebeu 3,2 milhões de reações
Tweet de ex-presidente recebeu 3,2 milhões de reações

O tuíte do ex-presidente norte-americano Barack Obama após os episódios de violência em Charlottesville, na Virgina, recebeu o maior número de likes na história do Twitter, com 3,2 milhões de reações. Obama publicou uma foto dele com crianças de raças diferentes e uma citação do sul-africano Nelson Mandela, prêmio Nobel da Paz.

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, pelas suas origens ou pela sua religião". O tuíte superou o recorde precedente da cantora Ariana Grande logo após ao atentado terrorista de Manchester, em maio. Além da foto, Obama publicou outras mensagens sobre amor e ódio.

"Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto", escreveu o democrata.

A cidade de Charlottesville foi palco, no último sábado (12), de uma manifestação de supremacistas brancos e neonazistas que deixou três mortos. Os supremacistas protestaram contra negros, imigrantes, gays e judeus.


As estátuas que dividem os Estados Unidos e provocam confrontos

Quem são os antifas, grupo que está em pé de guerra com os neonazistas nos EUA

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.