Logo R7.com
RecordPlus

Praias da Flórida registram 3º ataque de tubarão em 72 horas

Segundo o Arquivo Global de Ataques de Tubarão da Universidade da Flórida, o Estado é o local onde ocorrem mais ataques de tubarões nos EUA

Internacional|Da EFE

  • Google News
Último ataque aconteceu nesta segunda-feira (29)
Último ataque aconteceu nesta segunda-feira (29)

Um jovem de 18 anos foi mordido por um tubarão em uma das mãos enquanto surfava na segunda-feira (29) na praia de New Smyrna, na Flórida, a mesma onde aconteceu um dos dois ataques de tubarões registrados no sábado passado, informou a imprensa local.

Reed Zipperer recebeu os primeiros socorros na praia e depois dirigiu o próprio automóvel até um hospital, onde levou 19 pontos na mão direita para fechar o ferimento, informou a emissora Telemundo.


No sábado, um tubarão atacou Willian Angel, um turista de 49 anos que surfava com uma prancha de bodyboard na praia de New Smyrna. O animal mordeu parte da coxa do surfista, que recebeu atendimento médico na praia e foi levado a um hospital.

Leia também

De acordo com as estatísticas, New Smyrna Beach é "a capital dos ataques de tubarão" no mundo. Calcula-se que há um tubarão a dez pés (três metros) de cada pessoa que entra na água nessa praia.


No mesmo dia, na praia de Jacksonville, cerca de 170 quilômetros ao norte de New Smyrna, o surfista profissional Frank O'Rourke, de 23 anos, foi mordido no braço direito por um tubarão pequeno que saltou da água enquanto ele praticava o esporte.

O jovem, que foi atendido na própria praia, comentou que está habituado a ver tubarões, mas que até então nunca tinha sido atacado por um. No entanto, disse não ter medo de voltar à água quando se recuperar dos ferimentos.


A Flórida é o estado onde ocorrem mais ataques de tubarões nos Estados Unidos, com 269 casos de 2000 a 2009, e 218 desde 2010 até o agora, segundo o chamado Arquivo Global de Ataques de Tubarão da Universidade da Flórida.

Nos últimos 20 anos, apenas 17 ataques de tubarão a humanos nos EUA foram mortais, apesar do aumento do número de pessoas que realizam atividades recreativas e esportivas no mar. No mundo todo, a média é de seis mortes por ano causadas por ataques de tubarão.

No dia 25 de junho, uma mulher americana morreu nas Bahamas em consequência do ataque de um tubarão branco enquanto fazia snorkel. A turista, adulta e cuja identidade não foi divulgada, foi resgatada do mar e transferida a um hospital em New Providence, onde a morte foi constatada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.