Resumindo a Notícia
- O premiê da Grécia afirmou que um erro humano ocasionou o acidente entre dois trens.
- Kyriakos Mitsotakis lamentou a tragédia, que deixou ao menos 38 pessoas mortas.
- O ministro de Infraestrutura e Transporte do país, Kostas Karamanlis, renunciou ao cargo.
Acidente entre trens ocasionou também o incêndio de alguns vagões
Stringer/AFP - 1º.3.2023A colisão entre dois trens na Grécia, que deixou ao menos 38 mortos, ocorreu após "um trágico erro humano", afirmou nesta quarta-feira (1º) o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis.
"Tudo demonstra que, infelizmente, o drama se deve a um trágico erro humano", disse à televisão o chefe de governo, no dia seguinte ao pior acidente ferroviário da história da Grécia.
A tragédia que envolveu o trem de passageiros que viajava de Atenas para Tessalônica fez com que o ministro de Infraestrutura e Transporte do país, Kostas Karamanlis, anunciasse horas depois sua saída do governo.
“Renuncio ao cargo de ministro de Infraestrutura e Transporte. Sinto que é meu dever fazê-lo, como uma mínima demonstração de respeito pela memória das pessoas que morreram tão injustamente", disse Karamanlis em uma mensagem postada no Twitter.
O ministro conservador destaca que em 2019, quando foi designado para chefiar a pasta dos Transportes, assumiu a responsabilidade por um setor ferroviário “em uma situação que não corresponde ao século 21”.