Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Premiê israelense e presidente russo conversam sobre esforços para alcançar cessar-fogo

Naftali Bennett e Vladimir Putin também teriam discutido sobre questões de ajuda humanitária ao povo ucraniano

Internacional|Do R7

Vladimir Putin (à esq.) e Naftali Bennett (à dir.) durante encontro oficial em 2021
Vladimir Putin (à esq.) e Naftali Bennett (à dir.) durante encontro oficial em 2021

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, falou por telefone nesta segunda-feira (14) com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre "os esforços para alcançar um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia", segundo confirmou à Agência Efe uma fonte israelense.

O diálogo entre os dois chefes de Estado durou cerca de uma hora e meia, tendo espaço também para questões humanitárias, de acordo com a fonte.

A conversa de Bennett com Putin coincide com a quarta rodada de negociações entre as delegações de Rússia e Ucrânia, que aconteceu hoje, por videoconferência, sem que fosse alcançado algum acordo que encerre o conflito no Leste Europeu.

No sábado (12), o premiê israelense já havia feito um longo telefonema ao presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, "em que foram discutidas formas de deter os combates", de acordo com o gabinete do chefe de Estado de Kiev.


Desde então, o presidente ucraniano vem solicitando a realização de reuniões com a Rússia em Jerusalém, diante do papel que considera ter Israel como mediador.

No último dia 5, Bennett se tornou o primeiro líder internacional a ser recebido por Putin desde o início da invasão da Ucrânia. Em seguida, o premiê intensificou o diálogo com autoridades como o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/premie-israelense-e-presidente-russo-conversam-sobre-esforcos-para-alcancar-cessar-fogo-06072022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.