Presidência ucraniana sugere que Rússia estaria por trás de explosão em ponte na Crimeia
Estrutura destruída por caminhão-bomba é muito utilizada para o transporte de armamentos para o Exército russo
Internacional|Do R7
A Presidência da Ucrânia sugeriu neste sábado (8) que a Rússia poderia estar envolvida na explosão que danificou a ponte da Crimeia, que liga o território russo à península anexada por Vladimir Putin em 2014.
"Convém assinalar que o caminhão que explodiu, segundo todos os indícios, subiu a ponte pelo lado russo. É na Rússia que vocês devem procurar respostas", indicou o conselheiro da Presidência ucraniana Mikhailo Podoliak, citado em uma nota do governo.
Neste sábado, um caminhão-bomba explodiu na ponte da Crimeia e provocou um enorme incêndio, matando três pessoas.
A Rússia, por sua vez, não acusou a Ucrânia de imediato e anunciou a abertura de investigação.
O ataque matou três pessoas que estavam num carro próximo do caminhão-bomba que explodiu.
Essa ponte, construída com alto custo por ordem de Vladimir Putin para ligar a península anexada ao território russo, é usada principalmente para transportar equipamentos militares para o Exército russo que luta na Ucrânia.
O porta-voz do Kremlin disse à agência Ria Novosti que Putin ordenou a formação de uma comissão governamental para apurar os fatos
Se a Ucrânia estiver por trás da explosão e do incêndio na ponte da Crimeia, o fato de que uma infraestrutura tão crucial e tão longe do front possa ter sido danificada pelas forças ucranianas seria uma vergonha para Moscou.