Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Presidente da Argentina recebe 1ª dose de vacina contra a covid-19

Desde o fim de dezembro, profissionais de saúde do país está sendo imunizada com a Sputnik V desenvolvida pela Rússia

Internacional|Da EFE

Presidente da Argentina, Alberto Fernández
Presidente da Argentina, Alberto Fernández

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, de 61 anos, recebeu nesta quinta-feira (21) a primeira dose da vacina Sputnik V, contra o novo coronavírus, um dia depois da agência reguladora do país autorizar a imunização de pessoas maiores de 60 anos.

A vacina foi aplicada no braço esquerdo do chefe de governo pela enfermeira Marcela Yanni, no Hospital Posadas, localizado na província de Buenos Aires.

Após ser imunizado, Fernández reafirmou, por meio de comunicado, a segurança e a eficácia da Sputnik V, que é produzida na Rússia e garantiu que a prioridade dele é fazer com que o mesmo aconteça com a maior parte da população, no menor tempo possível.

O presidente argentino, apesar da manifesta confiança na vacina russa, deixou claro que pretende "contar com todas as que estejam a disposição".


Fernández também agradeceu aos trabalhadores do setor de saúde pela luta contra a covid-19, e também a todos que estão envolvidos com o desenvolvimento e a distribuição das vacinas.

No mês passado, a Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica da Argentina (Anmat) recomendou a autorização emergencial pelo Ministério da Saúde da Sputnik V, que está sendo aplicada desde 29 de dezembro, quando chegou o primeiro lote de 300 mil agentes imunizantes enviados pela Rússia.


Leia também

Nesta terça-feira, foi iniciada a aplicação da segunda dose da vacina, para as pessoas que receberam a inicial há mais de 21 dias.

Ontem, a Anmat anunciou que estava autorizada a aplicação da vacina Sputnik V em pessoas com mais de 60 anos de idade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.