Resumindo a Notícia
- Presidente da Armênia foi fotografado por membro da comitiva no Westminster Hall
- É proibido tirar fotos no local em que o caixão de Elizabeth 2ª está sendo velado
- Comitiva de Vahagn Khachaturyan burlou as regras impostas pela organização
- "Todos conseguiram seguir as regras à risca. Exceto essa pessoa", diz fonte ouvida
Assessor tirou fotos do presidente armênio em frente ao caixão
Reprodução/ The SunO presidente da Armênia, Vahagn Khachaturyan, causou polêmica neste domingo (8) no Reino Unido por tirar uma foto em frente ao caixão da rainha Elizabeth 2ª durante o velório da monarca no Palácio de Westminster, em Londres.
Desde quarta-feira (14), centenas de milhares de pessoas passaram pelo Westminster Hall, a grande antessala das câmaras do Parlamento britânico, no centro da qual se encontra o catafalco fúnebre da monarca [suporte utilizado para expor o caixão] e no qual está vetado o uso de telefones celulares ou o registro de imagens.
No entanto, o tablóide The Sun publicou uma imagem em que um membro da comitiva de Khachaturyan o fotografa com um celular enquanto o líder armênio contempla o caixão.
O momento foi captado por um leitor do jornal que assistia à transmissão ao vivo do velório, que a rede pública BBC disponibiliza ininterruptamente desde quarta-feira através do site.
Veja também
-
Internacional
Elizabeth 2ª teve que 'criar o próprio papel em um mundo de homens', diz rainha consorte
-
Internacional
Princesas Beatrice e Eugenie se pronunciam após a morte de Elizabeth 2ª: 'O mundo chora'
-
Internacional
Homem esfaqueia policiais no centro de Londres, mas autoridades descartam ato terrorista
Uma fonte da organização do velório disse ao tablóide que "as regras são extremamente simples. Simplesmente pedimos às pessoas que se comportem com respeito e não tirem fotos. Todos conseguiram seguir essas regras à risca. Exceto essa pessoa".