Logo R7.com
RecordPlus

Presidente interina nega agente externo no governo da Venezuela: ‘Governando junto ao povo’

Após ataques dos EUA, Delcy Rodríguez cria comissão para proteger setor alimentício

Internacional|do R7, com agências internacionais

  • Google News
Presidente interina convocou venezuelanos a 'continuar trabalhando' diante das ameaças externas

Delcy Rodríguez anunciou nesta terça-feira (6) a criação de uma comissão para proteger setores estratégicos da economia. Segundo a presidente interina da Venezuela, “não há agente externo” no comando do país, que é governado “junto ao povo”.

A resposta aos ataques dos Estados Unidos, que capturaram o ex-presidente Nicolás Maduro no último sábado (3), será encabeçada por Calixto Ortega, vice-presidente setorial de Economia, e composta por outros sete ministros.


A comissão, nomeada como ‘Estado-Maior Geral para Assuntos Agroalimentares, Pescas, Comunitários e Industriais’, assume a responsabilidade de proteger o fluxo de alimentos no país e consolidar projetos de abastecimento diante das pretensões de desestabilização externa, segundo comunicado da assessoria do governo.

Em reunião com autoridades, Rodríguez afirmou que o país não se rende e está em resistência ativa. “Um povo nobre, um povo de paz, que busca seu próprio caminho. A Venezuela que demonstrou ao mundo do que somos feitos”, disse. Sobre ameaças, ela declarou que “seu destino só decide Deus”. Por fim, ela convocou os venezuelanos a continuar trabalhando em união nacional.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.