Presidente ucraniano desmente rendição e comemora chegada de armamento de parceiros
Volodmir Zelenski revela conversa com o presidente Emmanuel Macron: ‘A coalizão antiguerra está funcionando’
Internacional|Do R7, com informações da AFP
O presidente ucraniano Volodmir Zelenski disse, neste sábado (26), que seus "aliados" estão enviando armas e suprimentos para ajudar no combate à invasão russa e relatou uma conversa telefônica com seu colega francês Emmanuel Macron.
"Um novo dia na frente diplomática começou com uma conversa com Emmanuel Macron", tuitou Zelenski. "Armas e equipamentos de nossos aliados estão a caminho da Ucrânia. A coalizão antiguerra está funcionando!", acrescentou.
Leia também
Pouco antes, em um vídeo postado no Facebook, ele pediu que não se acreditasse na "informação falsa" existente na internet de que ele havia ordenado a rendição do Exército ucraniano.
Vestido de verde militar e parecendo cansado, mas determinado, Zelenski disse: "Nossa verdade é que esta é nossa terra, nosso país, nossos filhos, e vamos proteger tudo isso".
"Isso é o que eu queria te dizer. Glória à Ucrânia!", exclamou.
Quando o vídeo foi postado nas redes sociais, o som de explosões e sirenes de bombardeio pôde ser ouvido em toda a capital, onde as forças ucranianas afirmaram ter repelido um ataque russo durante a noite.