Primeiro-ministro diz que Groenlândia não vai ceder à pressão dos EUA
Trump intensificou sua ofensiva para arrancar a soberania da Groenlândia das mãos da Dinamarca
Internacional|Da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O primeiro-ministro da Groenlândia, Jens-Frederik Nielsen, afirmou, nesta segunda-feira (19), que o território não cederá a pressões e que continuará a buscar o diálogo, após ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigindo que a ilha do Ártico seja cedida aos EUA.
Trump intensificou sua ofensiva para arrancar a soberania da Groenlândia das mãos da Dinamarca, também membro da Otan, ameaçando impor tarifas punitivas a países que se coloquem em seu caminho e levando a União Europeia a avaliar uma possível retaliação com medidas próprias.
“Não nos deixaremos pressionar. Permanecemos firmes no diálogo, no respeito e no direito internacional”, disse Nielsen em uma publicação no Facebook, em resposta às mais recentes ameaças de tarifas feitas por Trump.
Leia também
Na postagem, ele também mencionou os grandes protestos realizados no sábado (17) em Copenhague e Nuuk, que, segundo ele, demonstraram “uma unidade forte e digna”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










