Internacional Princesa diz ter sido forçada a casar com emir de Dubai e quer proteção

Princesa diz ter sido forçada a casar com emir de Dubai e quer proteção

Haya Bint al-Hussein é a terceira mulher da corte a fugir dos Emirados Árabes. A princesa está em Londres e teme ter que voltar ao país 

Haya afirmou temer por sua vida após ter fugido

Haya afirmou temer por sua vida após ter fugido

Rolf Vennenbernd/EFE - 5.7.2009

A princesa Haya Bint al-Hussei, uma das seis esposa do governante de Dubai, sheik Mohammed Al Moktoum, alegou em tribunal britânico ter sido forçada a casar e pediu proteção especial. As informações são da agência de notícias Reuters.

O casal começou uma batalha judicial no tribunal de Londres. 

A princesa Haya é a terceira mulher da corte a fugir dos Emirados Árabes. De acordo com a BBC, ela estava escondida em Londres e morando em uma casa de US$ 107 milhões, o equivalente a mais de R$ 405 milhões, junto com os filhos. 

A principal discussão no tribunal de Londres será sobre os filhos do casal.

Haya diz temer por sua vida

Segundo a BCC, fontes próximas a princesa Haya confirmaram no início de julho que ela havia descoberto "fatos perturbadores" sobre o retorno da filha do sheik, Sheikha Latifa, que havia fugido dos Emirados Árabes, capturada e levada de volta à Dubai. 

Fontes afirmaram à rede de notícias que a princesa Haya teria sofrido uma crescente hostilidade e pressão por parte de integrantes da extensa família do marido. Ela não se sentiria mais segura no país e uma fonte próxima à princesa afirmou que ela temia ser sequestrada e levada de volta.

Ao que tudo indica, a princesa quer permanecer no Reino Unido, mas se o governante exigir a volta de Haya à Dubai, isso pode causar um problema diplomático entre os Emirados Árabes e o país britânico. 

A sexta esposa do milionário de Dubai

A princesa Haya se casou com o sheik Mohammed Al Maktoum em 2004 e se tornou a sexta esposa do milionário. 

Haya Bint al-Hussein, 45, é filha do falecido rei Hussein, da Jordânia e meia-irmã do rei Abdullah II, que governa o país atualmente.

Segundo informações da BBC, Haya foi educada no Reino Unido e estudou filosofia, política e economia na Universidade de Oxford. 

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Últimas