Principal negociador da Ucrânia conversou com representantes dos EUA neste sábado, diz Zelensky
Ministro Andrii Sybiha afirmou que ONU vai fazer reunião de emergência na terça para discutir ataque recente de Moscou contra Kiev
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, disse que o principal negociador da Ucrânia, Rustem Umerov, conversou com representantes dos Estados Unidos neste sábado (10), enquanto Kiev e Washington buscam chegar a um acordo de paz para encerrar a guerra no Leste Europeu.
“Continuamos a nos comunicar com o lado americano praticamente todos os dias”, escreveu Zelensky em sua conta oficial do Telegram.
O ministro das Relações Exteriores da país, Andrii Sybiha, ainda pontuou hoje que o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) realizará uma reunião de emergência na terça-feira (13), para discutir o mais recente ataque em grande escala de Moscou contra Kiev, que utilizou um míssil balístico de alcance intermediário Oreshnik.
“A reunião abordará as flagrantes violações da Carta da ONU pela Rússia”, disse ele na rede X.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











