Internacional Principal suspeito de sequestrar Madeleine McCann tem julgamento suspenso na Alemanha

Principal suspeito de sequestrar Madeleine McCann tem julgamento suspenso na Alemanha

Christian Brueckner cumpre pena de sete anos por estupro e teria envolvimento no desaparecimento da menina, em 2007

  • Internacional | Do R7

O principal suspeito de sequestrar Madeleine McCann, Christian Brueckner, de 45 anos, teve seu julgamento na Alemanha suspenso, segundo informações publicadas pelo tabloide alemão Bild nesta quinta-feira (20).

O Ministério Público em Braunschweig apresentou acusações contra Brueckner pelo sequestro e assassinato da criança britânica, e ele iria se apresentar à justiça nos próximos meses.

O Tribunal Regional de Braunschweig, porém, declarou que não tem jurisdição sobre as acusações e revogou o mandado de prisão.

Apesar disso, Brueckner não será solto. Ele cumpre pena de sete anos de prisão por estupros.

As acusações foram baseadas nas investigações realizadas na Alemanha que descobriram "evidências concretas" da morte da garota. Até então, a menina era tratada apenas como desaparecida, e havia esperança de que fosse localizada.

Brueckner foi acusado de vários crimes sexuais que ocorreram na região onde a família britânica passava férias, e essa foi a principal linha da investigação do caso.

Seu advogado, Friedrich Fulscher, argumenta que os promotores de Braunschweig não têm jurisdição legal sobre os ataques sexuais supostamente cometidos em Portugal.

A menina britânica sumiu durante uma viagem em família para Portugal, em 2007, quando tinha 3 anos. Recentemente, uma jovem polonesa afirmou que seria a filha do casal McCann, mas um teste de DNA derrubou essa alegação.

Últimas