Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe Andrew admite amizade irresponsável com bilionário pedófilo

Duque de York é acusado de ter relações sexuais com uma menor

Internacional|Do R7

Príncipe Andrew lamenta ter se envolvido com Jeffrey Epstein
Príncipe Andrew lamenta ter se envolvido com Jeffrey Epstein Príncipe Andrew lamenta ter se envolvido com Jeffrey Epstein

O príncipe Andrew, da Inglaterra, admitiu que sua amizade com o bilionário americano Jeffrey Epstein foi irresponsável. O duque de York, acusado de ter relações sexuais com uma menor, nega o ocorrido e lamenta profundamente ter se envolvido com Epstein. As informações são do site Daily Mail deste domingo (11).

O segundo filho da Rainha Elizabeth II e o quinto na sucessão ao trono disse que foi um "erro de julgamento" de quem o viu passeando com o bilionário pelo Central Park, em Nova York, em 2011, após a sua libertação da prisão por acusações estaduais de abuso sexual infantil.

Uma fonte próxima ao duque disse ao Sunday Telegraph afirmou ser "grosseria e hipocresia ele ter sido afetado por causa disso”.

— Com o noticiário, o duque pôde refletir sobre as consequências dessa amizade e agora, mais do que nunca, ele pode ver quão irresponsável ela era.

Publicidade

As mulheres de Andrew? Acusado de abusar de menor, "príncipe playboy" já foi flagrado com muitas beldades

O advogado de Epstein, Alan Dershowitz, disse que a história é totalmente inventada.

Publicidade

— Eu não conheço essa mulher, ela faz parte de um padrão de histórias inventadas contra pessoas proeminentes e líderes mundiais. Dessa forma, dá para presumir que todas as suas alegações contra o príncipe Andrew são falsas.

Família real nega novamente que Andrew teve relações sexuais com menor

Publicidade

Segundo o advogado, a primeira pergunta que o acusado de um crime deve fazer a si mesmo é se "existe alguma possibilidade concebível dele ter feito isso" e se a resposta é "não", ele deve lutar com todos os recursos e forças.

As alegações extraordinárias feitas pela mulher, conhecida como "Jane Doe #3", são parte de um processo civil contra Epstein. Casada e mãe de três filhos, ela afirma que o príncipe Andrew a forçou a fazer sexo quando ela tinha 17 anos e ainda foi contratada como escrava sexual por Epstein.

Segundo ela, Epstein a instruiu a dar ao príncipe tudo o que ele exigisse e que contasse para ele depois sobre os detalhes do abuso sexual.

A tia da moça, Virginia Carol Roberts Kess, que ajudou a criá-la disse que ela fugiu de casa com medo das represálias do bilionário e de seus amigos ricos e poderosos.

— Ela sabia que esses documentos judiciais estavam saindo, então fez as malas e fugi. Ela teme por sua vida.

Segundo a tia, a sobrinha está vivendo em uma fazenda "no meio do nada” em Colorado com o marido e os filhos.

— Ela não se sente segura. Há muitas pessoas poderosas envolvidas e ela está falando coisas que eles não querem que se torne pública.

Em um comunicado, divulgado por seus advogados, ela disse: "Eu não vou ser intimidada voltar ao silêncio".

O príncipe retornou de sua férias de esqui na semana passada e, desde então, permanece em sua casa. Seu próximo compromisso real será no dia 21 de janeiro, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.