Logo R7.com
RecordPlus

Príncipe Charles fala pela primeira vez após coronavírus

Herdeiro do trono britânico testou positivo para a doença há uma semana e ficou isolado. Em pronunciamento, ele agradeceu funcionários da saúde

Internacional|Do R7

  • Google News
Príncipe Charles agradece médicos depois do coronavírus
Príncipe Charles agradece médicos depois do coronavírus

O príncipe Charles se pronunciou nesta quarta-feira (1) pela primeira vez desde que foi infectado pelo coronavírus e precisou passar uma semana isolado.

Em um vídeo divulgado no Instagram da Clarence House, Charles falou sobre o sistema de saúde britânico, proteger os médicos e funcionários da saúde e sobre a pandemia.


Charles testou positivo para coronavírus na última quarta-feira (25), e começou o isolamento na casa em que vive na Escócia. Ele foi liberado ontem. Segundo o herdeiro do trono britânico, ele sentiu apenas sintomas leves da doença.

Leia também

Apesar de já estar melhor e curado, ele garantiu que ainda está levando as medidas de isolamento e distanciamento social a sério.


“Como todos nós estamos percebendo, esta é uma estranha, frustrante e às vezes angustiante experiência quando a presença da família e amigos não é mais possível e as estruturas normais da vida são removidas abruptamente”, disse.

Charles também falou sobre a solidão de quem lida com alguém que está enfermo e de quem luta contra a doença sozinho.


“Em um tempo sem precedentes e ansioso na nossa vida, minha esposa e eu estamos pensando particularmente naqueles que perderam seus entes queridos em circunstâncias tão difíceis e anormais e naqueles que estão enfrentando a doença, isolamento e solidão”.

O herdeiro do trono agradeceu ao trabalho dos funcionários da saúde e médicos do Reino Unido, que estão “sob uma pressão enorme e risco” lutando diretamente contra o coronavírus, que já deixou mais de 874 mil infectados pelo mundo.


“Eles lutam heroicamente para salvar vidas na UTI e conter, tanto quanto possível, a disseminação desse vírus”, disse.

O príncipe falou também sobre funcionários de mercados e lojas que ainda estão abertos no país. Assim como no resto do mundo, o Reino Unido decretou quarentena e apenas lojas essenciais, como mercados e farmácias, estão abertos durante a pandemia.

“Nós também pensamos nos muitos trabalhadores de lojas que estão trabalhando duro todos os dias e todas as noites para manterem prateleiras dos mercados abastecidas, mais um ‘serviço de emergência’ no qual todos nós confiamos”, afirmou.

Charles terminou a mensagem dizendo que não dá para saber quando a pandemia vai passar, mas que ela vai terminar eventualmente e que é preciso pensar nos bons tempos que virão.

“Como nação, nós estamos vivendo uma situação profundamente desafiadora, que nós sabemos que ameaça o sustento, negócios e bem estar de milhões dos nossos colegas cidadãos. Nenhum de nós pode dizer quando isso vai acabar, mas vai. Até lá, vamos tentar e viver com esperança e, com fé em nós mesmos e nos outros, olhar para os bons tempos que virão”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.