Príncipe Harry insinua que a família real mentiu para proteger William
Em trailer de documentário, filho mais novo de Charles 3º se refere ao 'gaslighting institucional', abuso psicológico feito pela realeza
Internacional|Do R7
O príncipe Harry disse que a família real britânica estava preparada para mentir a fim de proteger o irmão mais velho dele, o príncipe William. A declaração aparece em um novo trailer, divulgado nesta segunda-feira (12), dos episódios restantes de uma série documental sobre ele e a esposa, Meghan Markle.
O foco principal dos três primeiros episódios do documentário da Netflix, que foi ao ar na semana passada, foi o tratamento dado a Harry e Meghan pela imprensa britânica e como isso afetou o relacionamento deles.
A família real se preparou para novas críticas desde que o casal fez ataques contundentes a alguns membros — incluindo o pai de Harry, o rei Charles, e o herdeiro William —, de forma mais notável, em uma entrevista no ano passado com a apresentadora Oprah Winfrey.
Enquanto os episódios iniciais não continham novas bombas para a família real, no trailer mais recente, compartilhado no Twitter antes do lançamento dos três episódios restantes, na quinta-feira (15), Harry se refere ao "gaslighting institucional", ou seja, um abuso psicológico feito pela realeza.
"Eles ficavam felizes em mentir para proteger meu irmão, eles nunca estavam dispostos a dizer a verdade para nos proteger", disse Harry mais tarde.
A certa altura, Meghan também disse: "Eu não estava sendo jogada aos lobos, estava sendo servida de alimento aos lobos".
O Palácio de Buckingham declarou que não comentará a série. A Netflix disse que os membros da família real se recusaram a falar sobre a série, mas uma fonte real revelou que nem o palácio nem os representantes do príncipe William ou de outros membros da realeza foram abordados.
Ursinho de pelúcia e duas ameixas: 7 novos hábitos de Charles 3º são revelados