Resumindo a Notícia
- O príncipe William calçou luvas de boxe e treinou com jovens de um projeto social
- O projeto ajuda jovens em vulnerabilidade social na capital da Inglaterra
- Em discurso, o herdeiro do trono agradeceu aos funcionários do projeto
Príncipe William treinando boxe em projeto social
HEATHCLIFF O'MALLEY/POOL/AFP - 13.10.2022Em mais um evento público após a morte da rainha Elizabeth 2ª, o príncipe William, ao lado da princesa Kate Middleton, lutou boxe no parque olímpico de Londres nesta quinta-feira (13).
Calçando luvas de boxe, o herdeiro do trono da realeza britânica mostrou suas habilidades na luta e treinou com jovens no parque olímpico da capital inglesa, que abriga um programa de assistência social com atividades esportivas para a população carente.
William disse que o esporte tem a capacidade de promover “esperança, conexão e oportunidades” graças a iniciativas como essa, que já agraciaram mais de 750 pessoas.
“Todos nós enfrentamos barreiras e desafios durante a vida, e são eles que fazem com que tenhamos momentos de extrema bravura para nos superar. Vocês não só se superaram, mas também impactaram positivamente a vida de outras pessoas e inspiraram muitas outras”, declarou o príncipe, em discurso, agradecendo os trabalhos do programa assistencialista.
Uma das jovens, que ajudou William no treino, elogiou o príncipe, que revelou a ela que já tinha treinado boxe quando era mais jovem.
Veja também
-
Internacional
Qual o futuro da comunidade das nações britânicas após a morte da rainha Elizabeth 2ª?
-
Internacional
Rei Charles 3º quer transformar Balmoral em memorial público para a rainha Elizabeth 2ª
-
Internacional
Mais da metade da população acredita que Charles 3º será um bom governante, diz pesquisa
“Ele pegou o jeito muito rápido e disse já ter treinado boxe anteriormente. Eu não tenho muito o que ensinar, eu nunca vou esquecer essa experiência, foi uma loucura”, conta Joshua Jones, jovem de 21 anos que participa do projeto.
Além do boxe, o príncipe se arriscou a dar alguns chutes no gol, em cobranças de pênalti. Durante a visitação, o casal real também conversou com funcionários e jovens que participam do projeto e falaram com populares que os esperavam no local.