Reino Unido

Internacional Príncipe William quebra protocolo real ao abraçar idoso na Escócia

Príncipe William quebra protocolo real ao abraçar idoso na Escócia

Após a ação, que surpreendeu admiradores, o duque de Cambridge foi chamado de 'príncipe do povo' 

  • Internacional | Do R7

Príncipe William quebra protocolo real ao abraçar idoso na Escócia

Príncipe William quebra protocolo real ao abraçar idoso na Escócia

Reprodução/Twitter

O príncipe William, futuro rei do Reino Unido, quebrou um protocolo real e surpreendeu seus admiradores ao abraçar um idoso que se emocionou ao conhecê-lo, durante uma visita à Escócia, nesta semana.

O duque de Cambridge (outro título de William) foi recebido com sua esposa, Kate Middleton, por uma multidão de admiradores da família real do lado de fora de um centro comunitário que atende jovens e famílias carentes.

De acordo com o veículo britânico The Sun, o abraço do príncipe foi recebido pelo aposentado William Burns, de 66 anos. Há séculos o público interage com membros da família real curvando-se ou fazendo reverência. 

O Sun informou que supostamente o casal deseja usar apenas seus primeiros nomes, abandonando os títulos reais, em uma tentativa de modernizar a monarquia. Após abraçar o idoso, William foi chamado de "príncipe do povo", assim como sua mãe, princesa Diana, era chamada de "princesa do povo". 

A visita de William e Kate à Escócia faz parte das celebrações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth 2ª, que completa 70 anos de reinado em junho. 

Rainha Elizabeth 2ª ganha Barbie em homenagem ao seu Jubileu de Platina

Últimas