Polícia diz que brasileiro tentou escapar, mas cachorro impediu nova fuga
Danilo Cavalcante foi localizado com a ajuda de uma câmera que detecta calor; não foram disparados tiros no momento da prisão
Internacional|Pablo Marques, do R7
O brasileiro Danilo Cavalcante foi capturado pela polícia após ficar 14 dias foragido na Pensilvânia, nos EUA, nesta quarta-feira (13). Em coletiva de imprensa, a polícia informou que o criminoso tentou escapar quando percebeu que estava cercado, mas um cachorro impediu uma nova fuga.
Segundo o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, a prisão ocorreu sem disparo de armas de fogo e sem feridos.
Segundo a polícia, o brasileiro está em bom estado de saúde.
O primeiro indicativo de que a polícia estava próxima de localizar o brasileiro foi o disparo do alarme de uma casa na noite desta terça-feira (12). Um helicóptero então foi acionado para fazer uma varredura com uma câmera que detecta sinal de calor. O cerco foi formado durante a noite, até o brasileiro ser preso, no início da manhã.
Mais de 500 agentes, além de helicópteros, drones e carros blindados, foram mobilizados para localizar o fugitivo, que foi classificado como "extremamente perigoso".
Cavalcante foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato a facadas da namorada em frente aos dois filhos dela em 2021. Ele conseguiu fugir da cadeia dias após receber a sentença escalando os muros da unidade prisional em que estava, no condado de Chester.
Leia também
Durante as duas semanas de fuga, ele foi flagrado por câmeras de segurança. Dessa forma, a polícia descobriu que o foragido havia raspado o cabelo e a barba.
Ele também roubou uma van e dirigiu cerca de 40 km antes de abandonar o veículo e seguir caminhando por uma região de mata.
Na segunda-feira (11), Cavalcante roubou um rifle de calibre 22 de uma casa e quase foi baleado pelo morador, que reagiu com tiros de pistola.
As autoridades americanas ofereceram US$ 25 mil, cerca de R$ 125 mil, de recompensa pela prisão do brasileiro.
Sociedade militarista, ódio aos EUA e bomba nuclear: veja semelhanças que unem Putin e Kim Jong-un