Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Probabilidade de guerra mundial é especulação sem base na realidade

Míssil que explodiu na Polônia serviu como instrumento de disseminação de pânico desnecessário

Internacional|Marco Antonio Araujo, do R7

Suposta cratera aberta por míssil em Przewodów, no distrito de Hrubieszów, na Polônia
Suposta cratera aberta por míssil em Przewodów, no distrito de Hrubieszów, na Polônia

Tem gente torcendo por uma guerra mundial. Só isso explica o tensionamento desnecessário sobre o míssil que explodiu na Polônia nesta terça-feira (15). A possibilidade de o explosivo ter sido lançado pela Rússia é zero.

As evidências parecem trazer desgosto a quem flerta com o apocalipse, como se um conflito de grandes proporções fosse um reality show a ser acompanhado do sofá. Quem especula com isso deve ter algum grave distúrbio sociopático.

Por mais que Putin tenha cometido crimes internacionais, seria uma insanidade provocar a Polônia, ainda mais num momento em que o mito do poderio militar russo foi desmoralizado publicamente. Moscou não tem condições de abrir novos campos de batalha. E isso é bom para o mundo.

O provável é que o míssil tenha partido das forças de defesa ucranianas. Seguramente, foi uma falha lamentável e não uma provocação, muito menos uma hostilidade bélica. Qualquer especulação fora disso só pode vir de alguém que trata vidas humanas como personagens de um videogame. Gente doida.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.