Profissionais de Cuba chegam à Itália para combater covid-19
A equipe de saúde é composta por epidemiologistas, anestesiologistas, socorristas, clínicos gerais e enfermeiros especializados em terapia intensiva
Internacional|Da EFE

Uma segunda equipe de saúde de Cuba, composta por 21 médicos, 16 enfermeiros e um coordenador de logística, chegou nesta segunda-feira (13) à Itália para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus e será designada para um novo hospital instalado em Turim.
Os 38 profissionais de saúde da brigada Henry Reeve que o Ministério da Saúde de Cuba enviou a Piemonte, chegaram em Turim às 9h (hora local), depois que o presidente da região, Alberto Cirio, pediu ajuda através da embaixada cubana na Itália.
Leia também
Eles ficarão em um antigo prédio industrial que foi convertido em hospital para pacientes com covid-19 que precisam de tratamento semi-intensivo.
A equipe é composta por epidemiologistas, anestesiologistas, socorristas, clínicos gerais e enfermeiros especializados em terapia intensiva.
Desde o dia 24 do mês passado, outra equipe de saúde cubana, composta por 37 médicos e 15 enfermeiros, trabalha no hospital de campanha na cidade de Crema, na província de Cremona, na região da Lombardia.
A Itália recebeu profissionais da saúde da Rússia, Albânia, China e Ucrânia para ajudar hospitais diante de uma pandemia que matou 19.899 pessoas e infectou 156.363 no país.











