Promotoria de NY intima filhos de Trump em processo sobre fraudes
Procuradora-geral do estado, Letitia James quer ouvir Donald Jr. e Ivanka Trump em inquérito que apura possíveis crimes financeiros
Internacional|Do R7, com Reuters
A procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, intimou dois dos filhos adultos do ex-presidente Donald Trump — Donald Trump Jr. e Ivanka Trump — como parte de um inquérito sobre possíveis fraudes financeiras nas empresas do político republicano.
Segundo o jornal The New York Times, as intimações foram reveladas nesta segunda-feira (3), em um pedido remetido a um tribunal estadual em Manhattan.
Letitia James já havia intimado o próprio Trump no fim do ano passado. Advogados da família estão tentando impedir que o ex-presidente e seus filhos sejam questionados pela promotora, segundo o documento.
De acordo com a agência Reuters, advogados da família ainda não se manifestaram sobre o caso.
Em dezembro, Trump entrou com um processo contra Letitia James para impedir a realização do inquérito sobre as organizações Trump, acusando a procuradora-geral de perseguição política.
James está investigando se a empresa fraudou o valor de suas propriedades, aumentando-o ao pedir empréstimos bancários e reduzindo-o para pagar menos impostos.
O inquérito civil é relacionado a outro, que corre separadamente na esfera criminal em Manhattan, sobre as práticas de negócios das empresas de Trump.
Eric Trump, outro dos filhos adultos do ex-presidente, já prestou depoimento à procuradoria em outubro de 2020.