Propagação do coronavírus já afeta pelo menos 29 países na África
Tanzânia, Libéria, Somália e Benin são os países africanos que confirmaram seus primeiros pacientes com a doença nesta segunda-feira
Internacional|Da EFE
Tanzânia, Libéria, Somália e Benin confirmaram nesta segunda-feira (16) seus primeiros casos do novo coronavírus, uma doença cuja disseminação se acelerou nos últimos dias na África, onde 30 países já estão afetados.
O Ministério da Saúde da Tanzânia informou que detectou a Covid-19 em uma mulher de 46 anos que chegou ao Aeroporto Internacional de Kilimanjaro, no último em 15 de junho, que serve Arusha, uma cidade do nordeste deste país da África Oriental.
Leia também:Coronavírus: por que os EUA estão 'fracassando' no combate à covid-19
A mulher viajou para a Bélgica, onde chegou no último dia 3, embora tenha aproveitado sua estadia na Europa para também visitar a Suécia e Alemanha.
A paciente foi internada e está isolada em um hospital de Mount Meru, na cidade de Arusha.
Coronavírus chega a Libéria
Já o governo da Libéria disse que o primeiro caso do novo coronavírus corresponde a Nathaniel Blama, chefe da Agência de Proteção Ambiental do país, que voltou na última sexta-feira de uma viagem à Suíça.
As autoridades liberianas pediram que a população permanecesse calma enquanto continuava a procurar todos aqueles que possam ter tudo contado com o infectado para colocá-los em quarentena.
Somália e Benin têm pacientes
Da mesma forma, o governo da Somália confirmou que o primeiro caso registrado neste país, é de um somali que chegou a Mogadíscio no início do mês vindo da China.
O governo somali também informou que, com efeito a partir desta quarta-feira, está suspendendo todos os voos internacionais.
Da mesma forma, o Benin entrou nessa lista hoje ao anunciar o caso positivo de um cidadão burquinense, de 49 anos, que chegou ao país no último dia 12, depois de passar por Burkina Faso e Bélgica.
Até o momento, um total de 29 nações da África, um continente composto por 54 países soberanos, foi afetado por mais de 350 casos confirmados da Covid-19.