Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin afirma que Rússia continuará com ataques às infraestruturas de energia da Ucrânia

Bombardeios deixam milhões de pessoas sem eletricidade, água e aquecimento em meio a temperaturas negativas

Internacional|

O presidente russo, Vladimir Putin, assiste por vídeo à inauguração de equipamentos sociais, em Moscou
O presidente russo, Vladimir Putin, assiste por vídeo à inauguração de equipamentos sociais, em Moscou O presidente russo, Vladimir Putin, assiste por vídeo à inauguração de equipamentos sociais, em Moscou

O presidente russo, Vladimir Putin, garantiu nesta quinta-feira (8) que seu país continuará os ataques contra a infraestrutura energética ucraniana, que deixam milhões de pessoas sem eletricidade, água e aquecimento no momento em que o inverno chega com temperaturas negativas.

O presidente russo diz que os atentados são uma resposta à explosão que danificou a ponte da Crimeia construída pelos russos e outros ataques atribuídos à Ucrânia. "Quem começou?", lançou Putin à margem de uma cerimônia de entrega de medalhas no Kremlin.

Desde o ataque à ponte da Crimeia, em outubro, a Rússia multiplicou o lançamento de mísseis contra a infraestrutura civil de energia.

Ele também acusou Kiev de ter "explodido as linhas de energia da usina nuclear de Kursk", uma região russa na fronteira com a Ucrânia, e de "não fornecer água" ao reduto separatista pró-Rússia de Donetsk, no leste do país.

"Não fornecer água a uma cidade de 1 milhão de habitantes é um ato de genocídio", disse ele, acusando os países ocidentais de fechar os olhos para essas ações das autoridades ucranianas.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.