Internacional Putin afirma que Ucrânia fracassou em tentativa de romper linhas defensivas russas

Putin afirma que Ucrânia fracassou em tentativa de romper linhas defensivas russas

Presidente russo ainda elogiou as tropas nacionais e alegou que elas estão surpreendendo o inimigo

Agência EFE
Putin elogiou tropas russas

Putin elogiou tropas russas

Alexander Kazakov / RIA Novosti / AFP - 13.07.2023

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou neste domingo (16) que as forças ucranianas não conseguiram romper as defesas russas durante a sua contraofensiva.

"Todas as tentativas do inimigo de romper as nossas defesas, uma tarefa em que as suas reservas estratégicas são empregadas, não tiveram êxito durante a ofensiva. O inimigo não foi bem-sucedido", declarou o chefe do Kremlin em entrevista transmitida pelo canal "Rossiya-1".

Putin, que elogiou o "heroísmo das tropas russas", acrescentou que as forças russas estão surpreendendo o inimigo com ações ofensivas em algumas áreas, conseguindo posições "mais vantajosas".

O mandatário afirmou nesta semana que os tanques ocidentais queimam melhor do que os soviéticos e argumentou que, desde que a contraofensiva ucraniana começou no início de junho, o Exército russo destruiu centenas de tanques produzidos no Ocidente, incluindo os alemães Leopard.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O líder russo disse neste domingo que os especialistas russos vão estudar o equipamento moderno capturado na Ucrânia para ver se "tem algo que possa ser utilizado" na produção nacional.

Ao mesmo tempo, afirmou que o equipamento militar russo é "muito eficaz" e que o seu tanque T-90 é "o melhor do mundo".

Últimas