Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin amansa com o olhar filhote de leopardo "feroz", diz agência russa

Animal tinha atacado um grupo de jornalistas em visita a centro de reabilitação

Internacional|

O presidente russo, Vladimir Putin, acariciou e amansou com o olhar um filhote de leopardo que atacou um grupo de jornalistas durante uma visita a um centro de criação e reabilitação destes felinos na região de Sochi, informou nesta terça-feira (4) a agência russa Interfax.

Putin chegou ao parque nacional dirigindo um jipe, levando no carona Gilbert Felli, diretor-executivo do COI para os Jogos Olímpicos, e Jean-Claude Killy, presidente da comissão de coordenação do COI.

Em certo momento, segundo informou a agência, o diretor do estabelecimento propôs aos convidados entrar nas jaulas para conhecer mais de perto os quatro filhotes de leopardo que vivem no local.

Em uma delas, estava Grom (Trovão), um filho de seis meses que começou a ficar nervoso e começou a rugir.

Publicidade

No entanto, o presidente russo, segundo a agência, aproximou-se do felino e o acariciou, mas, incomodado com o som e os flashes das máquinas fotográficas, o animal atacou os jornalistas, arranhando a mão de um deles e cravando os dentes no joelho de outro.

Depois disto, os convidados decidiram abandonar a jaula, mas Putin permaneceu ainda alguns minutos próximo de Grom, olhando para o animal fixamente e tentando acalmá-lo.

Publicidade

— Gosto dos animais, os sinto. Parece que nos conectamos um com o outro.

Não é a primeira vez que Putin, grande amante dos animais, protagoniza peripécias com alguma espécie, como na ocasião em que voou de asa-delta à frente de um bando de cegonhas.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.