Putin: Brics pode ajudar a alcançar acordo político entre Israel e Hamas
Presidente da Rússia se reuniu nesta terça-feira (21) com outros países do grupo e discutiu participação do bloco pela paz na região
Internacional|Do R7, com informações de AFP, EFE e Reuters
A Rússia pede uma solução política para o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, e o bloco Brics poderia participar dela, disse o presidente Vladimir Putin, em uma reunião virtual do grupo nesta terça-feira (21).
Putin afirmou que pausas humanitárias são um passo certo em direção à paz e que é importante não atrair outros países para o conflito.
Nesta terça-feira (21), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que as negociações pela libertação de reféns sob poder do Hamas estão "avançando". O líder político do Estado judeu convocou membros do governo e militares para participar das discussões.
"Estamos avançando. Não creio que seja útil falar muito [...], mas espero que em breve tenhamos boas notícias", declarou em uma base militar no norte do país, aludindo às discussões que ocorrem com a mediação do Catar, do Egito e dos Estados Unidos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A partir das falas de Putin, o Brics, que é formado por Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul, também está disposto a participar da mediação do conflito, que já dura mais de um mês desde o ataque de Hamas a Israel, no início de outubro.
Ataques a kibutz destruíram sonho de coexistência pacífica entre israelenses e palestinos