Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin concede título honorário à brigada acusada pela Ucrânia de atrocidades em Bucha

De acordo com o governo russo, soldados do país teriam ganhado a honraria por 'heroísmo e tenacidade, determinação e coragem'

Internacional|

Centenas de corpos foram descobertos depois que tropas russas deixaram Bucha
Centenas de corpos foram descobertos depois que tropas russas deixaram Bucha Centenas de corpos foram descobertos depois que tropas russas deixaram Bucha

O presidente russo Vladimir Putin concedeu nesta segunda-feira (18) um título honorário, exaltando seu "heroísmo", à 64ª brigada de infantaria motorizada, acusada pela Ucrânia de ter participado dos supostos abusos cometidos em Bucha, cidade perto de Kiev.

Putin assinou, segundo o Kremlin, um decreto em que concede o "título honorário de 'Guarda'" a essa brigada, devido ao "heroísmo e tenacidade, determinação e coragem" de suas tropas.

"As ações habilidosas e decisivas de todo o pessoal na operação militar na Ucrânia são um exemplo de execução do dever militar, coragem, determinação e grande profissionalismo", escreveu Putin aos militares.

O Kremlin não especificou o local onde os soldados estavam mobilizados nem qual era sua missão.

Publicidade

A Ucrânia acusou o Exército russo, e especificamente a 64ª brigada, de ter cometido um massacre contra civis em Bucha, descoberto após a retirada dos soldados russos, em 30 de março.

A Rússia nega essa versão e acusa a Ucrânia e a mídia ocidental de a terem encenado ou atribui a responsabilidade às forças ucranianas com o objetivo de culpar Moscou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.