Putin se aproxima dos EUA para aliviar sanções, acusa Zelensky
Segundo professor, novo plano de paz também envolve interesses econômicos dos norte-americanos
Internacional|Do R7
Volodymyr Zelensky foi até as redes sociais e acusou Moscou de tentar aliviar as sanções ocidentais. Segundo o presidente ucraniano, essas são as verdadeiras intenções do governo russo dentro das conversas com os Estados Unidos, onde os esforços diplomáticos são usados como pretexto para enfraquecer as restrições.
De acordo com o professor de relações internacionais Vitelio Bristolin, durante entrevista ao Conexão Record News desta terça (2), a acusação de Zelensky é ‘óbvia’. Ele acrescenta ainda que se trata de uma via de mão dupla, já que Donald Trump também teria interesses econômicos nas conversas com Vladimir Putin sobre um novo plano para a paz no leste europeu.
“Isso é meio óbvio, o que o Putin está fazendo é que ele quer benefícios para a Rússia, com os Estados Unidos [...] Isso tem sido muito denunciado, essa estratégia de política externa, em que os Estados sairiam se beneficiando de uma paz com negócios com um dos países. Então essa política externa é meio mercantilista, não importa quem agrediu, quem foi morto, o que importa é que um lado saia lucrando”, explica.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
