Quatro irmãs se suicidam no Paquistão porque pai não permitia casamento
Uma quinta irmã também se jogou em canal, mas foi salva por vizinhos
Internacional|Do R7

Quatro irmãs de uma área rural do leste do Paquistão se suicidaram e uma quinta tentou após a negativa de seu pai de permitir seu casamento, informou nesta sexta-feira (20) à Agência Efe uma fonte da Polícia local.
O fato aconteceu ontem, quando as cinco mulheres, de entre 30 e 45 anos, decidiram se suicidar desesperadas diante das contínuas negativas de seu pai de deixá-las se casar, segundo um inspetor policial de Mailsi, a cidade onde ocorreu o fato.
O oficial, Anwar Khan, disse que o pai, que negou à Polícia ter recebido pedidos de casamento para suas filhas, é um homem endinheirado que podia pagar folgadamente os dotes exigidos pelo costume local, mas que não queria se afastar das filhas.
As mulheres decidiram se suicidar se jogando em um canal da cidade, e os vizinhos só conseguiram salvar a mais nova das irmãs, que se recupera em um hospital local.
Menina de cinco anos é estuprada por vários homens no Paquistão
Fúria covarde: mulheres são alvo de violência no mundo inteiro
A estrita moral que impera no sul da Ásia transforma o casamento em um assunto familiar no qual as mulheres ficam submissas às decisões dos homens que lideram o clã e qualquer transgressão é duramente castigada, até com a morte.
As organizações de defesa das mulheres situam os suicídios femininos como violência de gênero, já que muitas preferem se suicidar para não quebrar os códigos morais imperantes.













