Logo R7.com
RecordPlus

Queda de avião da 2ª Guerra em aeroporto nos EUA deixou mortos

Comissário do Departamento de Serviços de Emergência disse ser ainda impossível determinar o número de vítimas. Treze pessoas estavam a bordo

Internacional|Do R7, com EFE

  • Google News
Avião da 2ª Guerra caiu em aeroporto nos EUA
Avião da 2ª Guerra caiu em aeroporto nos EUA

A queda de um avião fabricado durante a 2ª Guerra Mundial deixou pelo menos 5 mortos em um aeroporto do estado de Connecticut, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (2). As informações são da rede de notícias americana Fox News. 

As autoridades, por enquanto, confirmaram que o acidente deixou 14 pessoas afetadas, sem detalhar o número de mortos. Quem divulgou cinco mortes, usando fontes próprias, foi o jornal Hartford Courant.


No Twitter, o Aeroporto Internacional Bradley, que fica na cidade de Windsor Locks, divulgou comunicado confirmando que os terminais estavam fechados e que havia "uma situação de fogo ativo e operação de resgate" em andamento. 

A aeronave que caiu, um bombardeiro B-17, era parte da coleção da fundação Collings, dedicada a preservar a história da aviação, e participava de um tour junto a outros artigos antigos.


Segundo as autoridades, o avião ia de volta ao aeroporto Bradley International após ter sofrido um problema no ar pouco depois de decolar quando colidiu com uma estrutura e pegou fogo.

Na aeronave, voavam 13 pessoas, incluindo o piloto, o copiloto e um auxiliar de voo. O outro envolvido foi um trabalhador que estava em terra.


O aeroporto foi fechado temporariamente, e a pista permanecerá desativada, o que levará a vários cancelamentos. Em fotografias e imagens de televisão divulgadas na internet, se pode ver uma grande coluna de fumaça na área do acidente.

Veja também:Em show aéreo na Austrália, aviões fazem manobras entre prédios

Aeronave que caiu era um Boeing B-17, segundo autoridades
Aeronave que caiu era um Boeing B-17, segundo autoridades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.