Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda de avião de pequeno porte deixa dois mortos na Argentina

Instrutor e aluno faziam aula quando aeronave caiu próxima ao Aeroclub Río de La Plata, na grande Buenos Aires

Internacional|

Aeronave com instrutor e aluno caiu a menos de 300 m da pista de pouso
Aeronave com instrutor e aluno caiu a menos de 300 m da pista de pouso Aeronave com instrutor e aluno caiu a menos de 300 m da pista de pouso

Duas pessoas morreram nesta sexta-feira (24) na queda de um avião de pequeno porte perto do Aeroclub Río de La Plata, localizado na cidade de Berazategui, a cerca de 23 quilômetros de Buenos Aires, na Argentina.

Segundo fontes oficiais, os dois ocupantes da aeronave, um Piper PA38 com número de registro LV-OHN, morreram no local. O acidente ocorreu no início da tarde, a apenas 400 metros da rodovia Buenos Aires-La Plata, perto do quilômetro 24, deixando o trânsito engarrafado na região.

A fila de veículos tinha mais de 8 quilômetros de extensão, de acordo com o canal de notícias "TN", já que muitos motoristas diminuíram a velocidade para ver o incidente mais de perto. A queda já está sendo investigado pelas autoridades argentinas, que fizeram uma varredura no local.

Os serviços de emergência informaram que os dois integrantes da tripulação eram um instrutor de voo e seu aluno, que estavam retornando ao aeroclube em Berazategui após uma aula. A aeronave caiu a 300 metros da pista e não causou qualquer incêndio ou explosão após o impacto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.