Logo R7.com
RecordPlus

Queda de jato particular deixa seis mortos nos Estados Unidos

Informações preliminares indicam que aeronave voou apenas oito quilômetros antes de cair

Internacional|da CNN Internacional

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um jato particular caiu em Statesville, Carolina do Norte, resultando na morte de seis pessoas, incluindo o piloto.
  • A aeronave, um Cessna Citation 550, decolou do aeroporto e caiu após percorrer apenas oito quilômetros.
  • A FAA e o NTSB estão investigando as causas do acidente, que ocorreu pouco depois das 10h da manhã.
  • Condições climáticas adversas foram relatadas na região, mas não está claro se influenciaram na queda do jato.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Testemunha afirma que viu o avião em chamas após o acidente na Carolina do Norte Amanda Cockerham via CNN Newsource - 18.12.2025

Seis pessoas morreram após um pequeno jato particular cair logo após a decolagem em Statesville, Carolina do Norte (EUA), segundo uma fonte a par do acidente informou à CNN. O acidente ocorreu pouco depois das 10h15 no horário local (12h15 no horário de Brasília), disse Bill Hamby, vice-chefe do condado de Iredell, à CNN.

Informações preliminares indicam que as seis pessoas mortas no acidente eram o piloto e cinco outros ocupantes. Uma fonte federal com conhecimento do acidente disse à CNN que uma pessoa ligada à Nascar estava a bordo da aeronave que caiu.


“Um Cessna C550 caiu durante o pouso no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, por volta das 10h20, horário local, na quinta-feira, 18 de dezembro. A FAA (Administração Federal de Aviação) e o NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes) investigarão o acidente. O NTSB liderará a investigação e fornecerá quaisquer atualizações”, informou a Administração Federal de Aviação à CNN.

Uma testemunha que trabalha no aeroporto disse à CNN que viu o avião em chamas após a queda.


“Minha mesa fica de frente para o local do acidente. Eu estava sentada aqui quando ouvi um estrondo alto e nosso hangar tremeu um pouco. Levantei para olhar e foi quando vi as chamas e o fogo por toda parte”, disse Victoria, que trabalha para uma empresa de aviação e pediu para ser identificada apenas pelo primeiro nome por questões de privacidade.

A equipe do NTSB que investiga o acidente deve chegar ainda hoje e realizar uma coletiva de imprensa amanhã, de acordo com uma publicação no X.


Em uma breve coletiva de imprensa esta tarde, as autoridades locais compartilharam poucas informações sobre o acidente. “Não temos informações sobre a causa”, disse o gerente do aeroporto, John Ferguson.

O Aeroporto Regional de Statesville, a cerca de 72 quilômetros ao norte de Charlotte, é um aeroporto não controlado, sem torre de controle. Os pilotos são obrigados a informar sua posição dentro e nas proximidades do aeroporto usando uma frequência de rádio comum.


O aeroporto permanece fechado, segundo o gerente. Equipes de emergência ainda estavam na pista perto do local do acidente pouco depois das 13h30, conforme observado por uma equipe da CNN.

Dados preliminares de rastreamento de voo mostram que um Cessna Citation 550 decolou do Aeroporto Regional de Statesville por volta das 10h da manhã, da pista 10, percorreu cerca de oito quilômetros e, em seguida, fez uma curva à esquerda quase imediata de volta para o aeroporto. A aeronave não subiu mais do que 600 metros, de acordo com o FlightAware.

Cerca de 80 minutos após o acidente, foram relatadas nuvens baixas, chuva fraca e visibilidade inferior a cinco quilômetros, segundo uma estação meteorológica automática no aeroporto. Não está claro se essas condições estavam presentes no momento da queda da aeronave.

“O Aeroporto Regional de Statesville oferece instalações para aviação executiva para empresas da Fortune 500 e diversas equipes da Nascar”, de acordo com o site da cidade.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.