Logo R7.com
RecordPlus

Quem é o ‘Super Bigode’, personagem usado por Maduro na campanha contra os EUA

Desenho animado é visto como uma resposta irônica às acusações de Donald Trump sobre narcotráfico na Venezuela

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O "Super Bigode", personagem criado para representar Nicolás Maduro, virou destaque na comunicação do governo venezuelano.
  • O personagem é apresentado como um herói que defende a Venezuela de ameaças externas, em meio à tensão com os EUA.
  • A intensificação do uso do Super Bigode é uma resposta irônica às acusações de Donald Trump sobre narcotráfico na Venezuela.
  • Maduro se mostrou disposto a conversar com Trump, após a presença de um porta-aviões dos EUA no Caribe.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Personagem é exibido na TV estatal do país desde 2021 e representa Maduro YouTube/Super Bigote Oficial

Em meio à tensão entre Venezuela e Estados Unidos, o “Super Bigode” voltou a ganhar destaque na comunicação do governo venezuelano. O herói de desenho animado foi criado para representar o presidente Nicolás Maduro e vem aparecendo com frequência durante as ações militares de Donald Trump no Caribe.

Na animação, exibida na TV estatal do país desde 2021, o personagem aparece como um líder destemido e bem-humorado, que protege a população de ameaças externas. O Super Bigode salva a Venezuela de sabotagens, inimigos estrangeiros e planos conspiratórios.


LEIA MAIS

Embora pareça um simples desenho animado, a intensificação do uso personagem tem sido vista como uma resposta irônica às recentes falas e ameaças do presidente norte-americano, que acusa o venezuelano de comandar um esquema de narcotráfico tratado como organização terrorista internacional.

Em um dos episódios, o Super Bigode aparece usando um uniforme militar e diz que está disposto a defender a soberania do país. “A Venezuela é uma nação de libertadores! Nossa cultura não é belicista; a milícia é o reflexo do espírito popular, sempre disposto a defender sua soberania”, diz a legenda do vídeo, disponibilizado no YouTube.


Na segunda-feira (17), Maduro afirmou que o país está em paz e se mostrou disposto a ter uma conversa “cara a cara” com Trump. Em um pronunciamento no último domingo (16), o presidente dos EUA disse que faria o que for preciso para acabar com as drogas, e que “provavelmente” conversaria com o líder da Venezuela.

As declarações vêm após Washington enviar o maior porta-aviões para o Caribe, posicionando-o a uma distância capaz de atingir a Venezuela. O republicano também não descarta enviar tropas ao país sul-americano.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.