Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Quênia quer estabelecer pena de morte para caça ilegal de animais

Ministro da Vida Selvagem diz que governo do Quênia quer acelerar uma lei que troca a prisão perpétua pela pena capital no caso de caçadores ilegais

Internacional|Carolina Vilela, do R7*


Último rinoceronte-branco do norte morreu este ano
Último rinoceronte-branco do norte morreu este ano

O Quênia quer acelerar a aprovação de uma lei que pode tornar a caça ilegal de animais selvagens um crime capital, ou seja, passível de ser punido com a pena de morte.

"Temos em vigor a Lei de Conservação da Vida Selvagem, que foi promulgada em 2013 e que pune infratores com prisão perpétua ou multa de US $ 200.000. No entanto, isso não tem sido suficiente para conter a caça furtiva", disse Najib Balala, o Ministro do Turismo e Vida Selvagem.

O CEO do santuário de animais Ol Pejeta Convervancy, Richard Vigne, afirmou que apesar de o país continuar sendo líder global em conservação dos animais, muitas espécies enfrentam a mesma situação ou situações semelhantes aos rinocerontes-brancos do norte.

Selos em homenagem a Sudan


As declarações de Balala foram feitas durante o lançamento oficial dos selos em homenagem a Sudan, o último rinoceronte-branco do norte do mundo, realizada no santuário animal de Ol Pejeta Conservancy.

Sudan, o último rinoceronte-branco macho do norte que morreu em 19 de março depois de sofrer problemas de saúde relacionados à idade e uma série de infecções.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.