Radical islâmico mata uma pessoa em Paris; vítima era turista alemão
Segundo fontes ouvidas pela AFP, agressor nasceu na França e gritava 'Alá é grande' antes de ser detido
Internacional|Do R7
Um agressor matou uma pessoa a facadas e feriu outra na noite deste sábado (2), no 15º distrito de Paris, alegadamente gritando "Alá é grande", antes de ser detido, relatou uma fonte policial. Autor do ataque "nasceu na França" e é "francês", esclareceu a fonte. A pessoa ferida foi atendida pelo serviço de Bombeiros de Paris.
O homem morto por um agressor em Paris neste sábado (2) era um turista alemão, informou o ministro do Interior francês, Gerald Darmanin. "Um homem atacou um casal de turistas estrangeiros. Um turista alemão nascido nas Filipinas morreu esfaqueado", disse Darmanin no local, enquanto procuradores antiterrorismo franceses anunciaram que investigariam o homicídio.
O islamismo radical e os problemas psiquiátricos do homem eram conhecidos — ele havia sido condenado em 2016 a "quatro anos de prisão" por planejar outro ataque, disse o ministro Darmanin.
Na época, o agressor foi preso pela agência francesa de segurança nacional antes de realizar o ato, acrescentou o ministro.
"A polícia acaba de deter corajosamente um agressor que atacava transeuntes em Paris, perto do Quai de Grenelle. Uma pessoa morta e um ferido sendo atendido pelos bombeiros de Paris", escreveu na rede social X o ministro, que pediu para evitarem a área.
Foi estabelecido um cordão de segurança perto da torre Eiffel, não muito longe do local dos incidentes, conforme constatou um jornalista da AFP.
Filipinas emitem alerta de 'tsunâmi devastador' após terremoto de 7,6 de magnitude
" gallery_id="656b9fab43527ff7e700044c" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/radical-islamico-mata-uma-pessoa-e-deixa-outra-ferida-em-paris-02122023"]