Recuperação econômica da Argentina é benéfica ao Brasil, diz especialista
País presidido por Javier Milei deve se tornar o primeiro do Mercosul a referendar o acordo com a União Europeia
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou o acordo Mercosul-União Europeia. Javier Milei, presidente da Argentina, busca transformar o país no primeiro do Mercosul a confirmar o tratado comercial.
Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (13), o economista e professor Denis Medina fala que, apesar dos pontos conflitantes entre Argentina e Mercosul, Milei acha o acordo interessante para o país.
“Ela já começa a se aproveitar de cotas com benefícios tributários, com redução de taxas de importação e exportação e com isso acaba abrindo um grande mercado, que é o mercado europeu, para Argentina, à frente dos outros players aqui do Mercosul”, explica.
Segundo o especialista, a Argentina vem se recuperando economicamente e isso é benéfico para o Brasil, o que já é perceptível no aumento de turistas argentinos nas praias brasileiras. “Como um parceiro comercial, ele também é nosso cliente [...]. Isso, sem dúvida, é benéfico para as duas economias, e mais do que isso, para as duas populações, tanto a população brasileira quanto a argentina”, afirma.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!












