Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rei Charles 3º e príncipe William saúdam multidão na fila do velório de Elizabeth 2ª

À margem do rio Tâmisa, tanto o monarca quanto o herdeiro do trono falaram sem pressa com várias pessoas e lhes apertaram as mãos 

Internacional|

Rei Charles 3º se divertiu com pessoas na fila que esperavam para ver a rainha
Rei Charles 3º se divertiu com pessoas na fila que esperavam para ver a rainha Rei Charles 3º se divertiu com pessoas na fila que esperavam para ver a rainha

O rei Charles 3º e o seu filho mais velho, o príncipe William de Gales, deslocaram-se neste sábado (17) a dois pontos de Londres para cumprimentar e conversar com milhares de pessoas que aguardavam havia horas para se despedir da rainha Elizabeth 2ª.

Tanto o monarca de 73 anos quanto o herdeiro do trono de 40 anos falaram sem pressa e apertaram as mãos de várias pessoas que estavam fazendo fila na margem sul do rio Tâmisa.

"Obrigado por esperar tanto tempo na fila. É incrível", disse William a um dos grupos com os quais parou para conversar. "Já estão além da metade, estão quase lá, muito obrigado", acrescentou.

As autoridades alertaram na madrugada deste sábado para o fato de que o trajeto desde Southwark Park, onde começa a fila, até o Palácio de Westminster, onde está o caixão de Elizabeth 2ª desde quarta-feira, pode levar mais de 24 horas, embora o monitoramento ao vivo do Ministério de Assuntos Digitais e Cultura tenha calculado um tempo de espera de 14 horas por volta de meio-dia (de Londres, 8h de Brasília).

Publicidade

A estimativa é que, quando a capela funerária fechar as portas na manhã de segunda-feira, antes do funeral de Estado da soberana britânica por sete décadas, cerca de 400 mil pessoas tenham passado em frente ao caixão.

Durante a noite de sexta-feira (16) para sábado, quando as temperaturas caíram para 7 graus Celsius, os serviços de saúde atenderam 275 pessoas entre os milhares que faziam fila do lado de fora, das quais 39 foram transferidas a um hospital. Charles 3º também visitou hoje policiais, bombeiros e equipes de saúde do distrito londrino de Lambeth, por onde passa parte da fila, para lhes agradecer por seu trabalho. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.