Reino Unido participará de eleições europeias, diz ministro
A premiê lamentou a participação do Reino Unido e está determinada a buscar um caminho favorável para um acordo sobre o Brexit
Internacional|Do R7

O Reino Unido terá de participar das eleições para o Parlamento Europeu no dia 23 de maio, já que não há tempo suficiente para conseguir que um acordo para a saída britânica da União Europeia seja ratificado pelo Legislativo antes disso, disse o vice de fato da primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta terça-feira (7).
May esperava evitar o envolvimento britânico na votação, mas até agora as conversas com o Partido Trabalhista, de oposição, com o objetivo de encontrar um caminho para o Brexit não romperam o impasse.
Leia também
"Lamentavelmente, não será possível finalizar o processo antes da data legal das eleições parlamentares europeias... então essas agora irão adiante", disse David Lidington, ministro-chefe do gabinete, a repórteres.
"Redobraremos nossos esforços... para tentar fazer com que o adiamento depois disso seja o menor possível. Idealmente, gostaríamos de estar na situação de aqueles membros britânicos do Parlamento Europeu nunca chegarem a ocupar seus assentos no Parlamento Europeu, certamente para dar isto por encerrado até o recesso de verão".
Veja também: Como o Brexit pode afetar trabalho dos pescadores dinamarqueses
Na pequena cidade pesqueira de Thyboron, na costa noroeste da Dinamarca, muitos pescadores temem que as águas britânicas das quais eles dependem cada vez mais estejam fora do alcance quando o Reino Unido deixar a União Europeia. Poul Erik Rom, 35, e se...
Na pequena cidade pesqueira de Thyboron, na costa noroeste da Dinamarca, muitos pescadores temem que as águas britânicas das quais eles dependem cada vez mais estejam fora do alcance quando o Reino Unido deixar a União Europeia. Poul Erik Rom, 35, e seu pai Ejvind, 65, são de uma longa linhagem de pescadores. Todos os anos, eles pescam cerca de 25 milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 14,7 milhões) de seus navios, um terço dos quais provenientes de águas britânicas
A premiê lamentou a participação do Reino Unido e está determinada a buscar um caminho favorável para um acordo sobre o Brexit, disse seu porta-voz nesta terça-feira.
Questionado sobre as especulações em torno de uma possível renúncia, o porta-voz de May afirmou que desconhece qualquer mudança no posicionamento de May acerca de renunciar apenas depois que a primeira parte do Brexit esteja completa.










