Reino Unido reduz quarentena para viajantes internacionais
Tempo de resguardo cai de 14 para 10 dias e vale para viajantes vindos de áreas que são consideradas seguras em termos de transmissão da doença
Internacional|Da EFE
O Reino Unido reduzirá de 14 para dez dias a quarentena obrigatório para viajantes internacionais que cheguem no país e para quem teve contato com algum infectado pela covid-19, indica comunicado conjunto emitido nesta sexta-feira (11) por autoridades de saúde de Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.
A diminuição do período abrangerá para quem buscar estes destinos, vindo de países que não estão na lista de "corredores de viagem", ou seja, provenientes de nações consideradas seguras em termos de contágio do novo coronavírus.
Leia também
Autoridades de saúde dos integrantes do Reino Unido explicaram que a decisão, que já havia sido anunciada anteriormente pelo governo do País de Gales, foi tomada após a revisão das evidências médicas.
"Temos a confiança de que podemos reduzir o número de dias de 14 para dez", indica o comunicado conjunto.
Além disso, o texto explica que as pessoas que estiverem retornando de países "que não estão na lista de corredores de viagem", deverão se isolar pelo novo período estipulado, não mais por duas semanas.