Reino Unido vai aceitar turistas de 50 países, mas não do Brasil e EUA
Cidadãos da União Europeia, incluindo Itália, Espanha, França e Alemanha, além de Nova Zelândia e países asiáticos poderão entrar sem quarentena
Internacional|Do R7
O Reino Unido divulgou nesta sexta-feira (3) a lista de 50 países considerados seguros para entrar no país sem passar por quarentena de 14 dias.
Na lista estão países da Europa e da Ásia que conseguiram superar a pandemia do coronavírus, mas não inclui o Brasil e os Estados Unidos.
Atualmente, os dois países são epicentro da pandemia do novo coronavírus e lideram a lista de número de infectados e de mortes. Apesar de o Reino Unido ter sido o primeiro país a divulgar a lista de países permitidos no território, brasileiros podem ficar excluídos de mais listas pela Europa e até dos Estados Unidos.
As fronteiras britânicas reabrirão na próxima sexta-feira, dia 10 de julho, e moradores dos 50 países selecionados, que não tiverem viajado para algum país banido nos últimos 14 dias, poderão entrar no Reino Unido sem passar por isolamento.
Da Europa, a França, Itália, Espanha e Alemanha entraram na lista, mesmo sendo os 4 países mais afetados pela pandemia. O resto da União Europeia foi liberado.
Da Ásia, cidadãos da Coreia do Sul, Japão e Vietnã também poderão ingressar no país. A Austrália e Nova Zelândia, um dos países mais bem-sucedidos na luta contra a covid-19, também entraram na lista.